Monday, April 20, 2009

por fabor parken paden

Hey hey ladies and Gents!!!


Ao inves de lotar a caixa de entrada de cada um de voces com email gigantes, sentimentais, e pessoais, do tipo que um amigo ou familiar faria.... resolvi criar um blog para contar minha experiencia em Curacao!!!!!

Bom, ja que um blog e publico e qualquer um pode entrar, vou me apresentar.... em primeiro lugar nao sou retardado (Matt Daaaaaaaamon) esta porcaria de computador realmente nao tem acentos...

Meu nome eh Fabio e me formei em Administracao no Ibmec-SP! Trabalhei 1 ano e meio em uma empresa famaceutica ateh que, 1 mes atras, resolvi aceitar uma oferta para estudar/trabalhar 1 ano no Curacao para uma empresa... na verdade, eu e mais 7 pessoas do resto do mundo aceitamos isto (1 americano, 1 sul africano, 1 Tailandesa, 1 Chinesa, 2 Indianos e 1 local!!!).

Fomos colocados para morar numa pequena vila com 5 apartamentos e 1 area/apartamento comum que eu nao faco ideia de como eh, pq ninguem tem a chave.... fora isso temos uma pequena casinha no fundo, onde me disseram que fica a maquina de lavar e uma piscina com uma churrasqueira (ainda nao tive tempo de tirar fotos!!!)... Estamos dividindo apartamentos: os 2 indianos estao juntos, o sul africano parece o amante gay do americano, a tailandesa e a chinesa formam o team oriental e eu estou dividindo o ape com a CuracaoEnha.... se alguem fez a conta neste intervalo vai notar que 1 apartamento esta vazio... a CuracaoEnha resolveu que eu tinha que dividir o apartamento com ela pra dividir a conta de luz... mas agora que estamos negociando com a empresa pra que tambem paguem a conta de luz, pretendo me mudar para o ape vazio, especialmente por 3 motivos:
1- Meu ar condicionado nao funciooonnaaa (ao ritmo de mutantes)
2- Ela pegou o quarto maior.... pq chegou antes....
3- Logo a Adriana, minha namosss vem ai!!! uhuuu

Vim para ca num voo de Sao Paulo, passando por Bogota para entao chegar em Curacao!
Bom, a primeira impressao deste lugar acho que eh imaginavel... EH QUENTE PRA CARALHO!!!!! Fiquei uma hora esperando a porcaria da minha mala para entao descobrir que a porcaria da Avianca havia deixado ela, e mais as malas de uns 2o passageiros, pois o aviao do 2o voo (um fokker 100) era pequeno demais..... certo.... tivessem deixado o gordinho careca bizarro com a camiseta "I`m to sexy for my hair, that`s how come they`re not there..." pra levar minha bagagem!!! Obs: eles falaram que iam me devolver hoje... mas nao chegou ainda...

Anyway.... fui recebido pelos meus colegas de curso e o coordenador do curso no aeroporto, e os indiano prontamente se ofereceram para carregar minhas malas... viemos para os apes e saimos para comer algo (comi uma lasagna, o que eh bom mas nao deu pra ter uma ideia da comida local.... ah, o vinho era meio tosco.... FYI, uma lasagna+copo de vinho = US$18 incluindo gorjeta!!)....

A lingua mais falada daqui eh o Papiamento... escrito parece um portugues piorado misturado com um espanhol ainda pior e uma pitada de ingles ruim... essa frase ai do titulo por exemplo acho que quer dizer "por favor estacione do lado de dentro" e estava na frente de um restaurante que fica na entrada da rua aqui dos apes... ah... pretendo por foto de tudo assim que tiver tempo pra tirar!!!

MAs o mais impressionante nao eh o papiamento (ah, eh igual a lingua do Hopi Hari) mas sim que a maioria (aparentemente a maioria mesmo) das pessoas falam papiamento, holandes, espanhol e ingles num nivel aceitavel!!!!

A moeda local eh o Florin Holandes, mas todo lugar aceita dolar e eles tem um cambio fixo de 1,78 florins por dolar.... Hoje fui no Royal Bank of Trinidad and Tobago abrir uma conta, e ja esta aberta!!

Bom... nestes 2 primeiros dias aconteceram ainda mais coisas, mas eu preciso ir dormir.... na verdade, vou fazer a barba (Sim pai.... fui sem fazer a barba no primeiro dia de trabalho... mas eh por causa da merda da Avianca!!! Ah, fora isso, fiquei sem cinto (fui com a camisa pra fora) e tive que usar o sapato, muito confortavel, do americano emprestado!!!)....

Espero conseguir manter esta porcaria atualizada, e comentem, assim sei que estao lendo... ou nao!!!

Beijinho no Curacao!


Curanumbers
  • Bichos avistados --> 2 baratas, 1 rato (ele saiu de uma arvore, passou pela minha sacada e entrou em outra!!)
  • Palavra aprendida em papiamento: Bo = voce!!!
  • Pizzas na camisa durante o dia: 9 em diversos pontos... o a.c. do 3o andar que eu fiquei nao tava funcionando... to fazendo juz a comunidade " I hiperventilate"!!!
  • Dias usando o sapato do gringo: 1

10 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. HAHAHAHAHAHA
    eu tinha achado que "fabor parkin paden" era o seu nome de blogueiro hahahaha
    tipo, este post foi feito "por fabor parkin paden", saca?
    mãããããt dãããããmãããããn

    ***são-paulo-after-fabor numbers***

    - vzs q eu fodi a inicialização do windows vista do computador do fabio: 1

    - vzs q eu arrumei a inicialização do windows vista do computador do fabio: 1

    - horas gastas: 4

    - vzs que eu planejo fuçar no vista de novo: 0

    rock on dude!

    ReplyDelete
  3. Sem fazer a barba no primeiro dia...pelo menos tomou banho e trocou de cueca??
    Papiamento vem de bater papo, papear!
    Beijo

    ReplyDelete
  4. Fala Mullets! Espero que por ser o primeiro (não família) a comentar aqui no seu novo blog você me perdoe e não queira mais que eu queime no inferno, hehe.

    Mala extraviada de avião é uma merda! Boa sorte em recuperá-la, e se isso acontecer reze para que ela não tenha sido saqueada. Tinha cadeado dos bons? Não quero ser pessimista, mas as vezes nem um bom cadeado dá conta contra um pé de cabra...

    Abração!

    ReplyDelete
  5. Ei, ei... mãe e namorada (sou uma boa sogra, né Adriana??) merecem "email gigantes, sentimentais, e pessoais, do tipo que um amigo ou familiar faria", certo?? Aguardamos os mesmos!!!
    O sapato confortável era, pelo menos, do teu número??
    Mil beijinhos
    Mama

    ReplyDelete
  6. HAHAHAHA

    Animal a camiseta do careca!
    Daqui uns anos eu vou comprar uma igual pra mim...

    PARTY ONNNNN
    abçs!

    ReplyDelete
  7. Nenem do titio, fala pra deixar o quarto livre pq eu quero aparecer no final de Maio, mas vê antes se o ar condicionado funciona.... Beijos do titio amado e querido

    ReplyDelete
  8. amiguinho...senti uma pontinha de ciume do americano...deve ser impressão...

    beijos da titia

    ReplyDelete
  9. Preciso arranjar alguém para usar sua quota de 2 dias por semana vir aqui para casa! ehehhehe

    abrass

    ReplyDelete
  10. Viche! Nem tudo é tão azul como a cor do mar?? rsrs É só questão de tempo e adaptação.... afinal você não mora mais numa megalópole!! hahaahhaa

    Adorei saber as curiosidades do local!

    Beijossssssssss,
    Larys

    ReplyDelete